Edições

A exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte tem o objetivo de apresentar os novos representantes do design nacional, assim como suas ideias e soluções, sejam eles estudantes, recém-formados ou profissionais que enveredaram recentemente no universo da criação, desenvolvimento e produção de móveis. A primeira edição estreou em outubro de 2016, no Clube de Regatas do Flamengo, de forma aberta e gratuita, onde exibiu aos visitantes 25 peças assinadas por 24 designers.

A iniciativa foi tão bem recebida, tanto pelo mercado de design e decoração quanto pelo público em geral, que em menos de um ano a segunda edição aconteceu, e em agosto de 2017 a exposição inaugurou no CasaShopping com praticamente o dobro do tamanho em relação ao ano anterior. Apresentando 47 móveis e luminárias assinados por 44 designers, entre peças em linha de produção artesanal e protótipos, a Novos Talentos ocupou duas áreas de circulação que, juntas, somavam 160m² no maior shopping de decoração da América Latina.

A 3ª edição da exposição acontece novamente no CasaShopping, em um espaço totalmente novo (bloco P – 4º Piso), e  mais uma vez dobrou de tamanho em relação à edição anterior, recebendo, além de criações cariocas, peças assinadas por designers do Brasil inteiro. Outra novidade desta edição é o evento paralelo “UM BANQUINHO PARA CHAMAR DE SEU”, dedicado exclusivamente aos itens com assento mais baixo e considerados como os mais coringas da decoração. Também integram o evento paralelo 10 banquinhos Carioquinha fornecidos pela Americanas.com, customizados por designers cariocas que participaram da edição anterior da exposição.

1ª edição – 2016

2ª edição – 2017

3ª edição – 2018