CULTURAL

Além de expor protótipos e produtos de design, aproximando estudantes e recém-formados do mercado formal a exposição NOVOS TALENTOS BRASILEIROS conta ainda com o MURAL DE BOA IDEIAS. Trata-se de uma maneira bastante inclusiva para aqueles que ainda não dispõem de recursos financeiros para transformar seu esboço de projeto em um protótipo. A participação no MURAL é gratuita. Portanto, democrática e viável, possibilitando que o trabalho em 3D seja visto por industriais, varejistas e investidores.

A diversidade regional da terceira edição da exposição NOVOS TALENTOS foi marcante: designers de mais de 20 cidades de 14  estados brasileiros (Pernambuco, Ceará, Alagoas, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe) tiveram a oportunidade de interagir e trocar experiências. A exposição que acontece em paralelo à mostra de decoração MORAR MAIS POR MENOS.

Outro propósito da exposição NOVOS TALENTOS é preparar e desenvolver o designer para o mercado de trabalho. Portanto, foram realizadas atividades como: Participação do Instituto Sergio Rodrigues, preparação através de Pitch (apresentação curta – 1min30 a 2min) e clara, com a finalidade de convencer um cliente ou investidor a apostar em um determinado negócio / ideia) e canvas promovida em parceria com o SEBRAE e a PUC Rio , troca de experiências com designers renomados, palestras de representantes do INPI e do SEBRAE TECH (sobre internet das coisas) incentivaram e inspiraram nossos jovens designers a trilhar com coragem e desenvoltura seus caminhos.

Conheça as Leis de incentivo e saiba como patrocinar os Novos Talentos:  

Lei Municipal de Incentivo à cultura (ISS)

Lei Federal de Incentivo Cultural (Lei Rouanet)